Colunistas

Três dicas que talvez você não saiba sobre as cozinhas. Fique atento antes de construir!

Luiz Felipe Bez Birolo 2

As cozinhas são consideradas o coração das casas, elas costumam ser o ponto de encontro entre familiares e amigos. A vantagem de ter esses ambientes conjugados com outros espaços, como sala de estar e jantar, é que eles ampliam o espaço de convivência entre as pessoas, tornando possível compartilhar bons momentos e ter experiências agradáveis.

VAMOS AS DICAS!

Siga o nosso Instagram @arquitetosj2b 

01 PONTO ELÉTRICO PARA AQUECEDOR DE ÁGUA

Um detalhe bem comum é os clientes pedirem torneira aquecida na pia da cozinha. Mas para que não precisemos usar aquelas torneiras comuns elétricas, que não possuem uma estética legal, precisamos prever um ponto elétrico extra. Muitas vezes esse detalhe só é lembrado no projeto de interiores, onde o estudo é mais do mobiliário e mais detalhado. Porém, muitas vezes a obra já foi finalizada sem que fosse previsto e será necessário fazer novamente uma “mini obra” para puxar um ponto elétrico abaixo da bancada, próximo à pia para a instalação do aquecedor.

WhatsApp Image 2020 10 26 at 11.49.33

02 COIFA OU DEPURADOR, VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

A diferença entre elas nada mais é que a coifa tem a função de sugar o ar e jogar para fora do ambiente e o depurador tem a função de reciclar o ar, porém jogando para o mesmo ambiente. Caso você queira ter uma coifa na sua cozinha é de extrema importância prever no seu projeto arquitetônico, pois ela precisará de uma saída, um duto que ligue a coifa até o local externo onde o ar será dissipado. Do contrário, você terá um depurador que reciclará o ar, porém o ar voltará para aquele ambiente. Veja o esquema abaixo.

WhatsApp Image 2020 10 26 at 11.49.34

 

03 INFRAESTRUTURA PARA ILHA DE COZINHA

Antes de mais nada, tenha espaço! Sim! Uma cozinha com ilha requer um espaço maior para poder circular em volta dela com conforto. Mas o ponto que queremos levantar aqui é a infraestrutura necessária para que sua cozinha possa ser em ilha. Caso você queira que a sua pia e fogão sejam na ilha, você precisará prever pontos elétricos, pontos hidráulicos (água e esgoto) e de gás para que esses equipamentos funcionem sem que haja toda uma alteração e transtornos de obra. Deixe definido a infraestrutura para sua cozinha ainda na execução da obra da sua casa e otimize tempo e dinheiro!

WhatsApp Image 2020 10 26 at 11.49.34 1 WhatsApp Image 2020 10 26 at 11.49.35 WhatsApp Image 2020 10 26 at 11.49.35 1

Lembre-se: para evitar dor de cabeça e gastos desnecessários, contrate um Arquiteto. Ele será o profissional responsável por estudar e alinhar todas as suas necessidades junto a uma construção eficiente e funcional.

 ____

Colunista Luiz Felipe Bez Birolo @luizfelipebezz.arq

Designer de Interiores, Arquiteto e Urbanista CAU A156213-4

Sócio proprietário do escritório J+2B ARQUITETOS

 

Para mais informações siga o nosso Instagram ou entre em contado pelo WhatsApp: 48 9 9936 2590.

Adicionar comentário

Click here to post a comment