Saúde

Treviso abre unidade e inaugura novos tempos na saúde

Unidade de Saude Treviso 2

Pacientes que esperavam na fila desde 2016 terão suas consultas e exames realizados

Na comemoração dos 23 anos de emancipação político-administrativa da cidade – que serão completados no dia 8 de julho –, os moradores de Treviso ganharão um presente muito esperado por toda a população: a abertura da Unidade de Saúde Dilnei Zelindo Sônego, do bairro Nova Esperança. A cerimônia que marca o início dos atendimentos no local será sexta-feira (6), às 17h, e todos estão convidados para presenciar o evento. “Essa unidade contará com todos os atendimentos básicos, com clínicos gerais, dentista, sala de vacina, enfermagem e farmácia. Isso irá aproximar o serviço do cidadão e também ajudará a diluir o fluxo dos mais de 10 mil atendimentos realizados na Unidade Central, que continua com a oferta de especialistas”, relata o prefeito Jaimir Comin.

A abertura da estrutura para o atendimento ao público inaugura também uma nova etapa para a saúde de Treviso. Neste início de julho, a Secretaria Municipal de Saúde começou a colocar em dia consultas e exames que estavam pendentes desde 2016. “Vamos zerar essa fila que é composta por procedimentos que estão fora da condição financeira da população. Também já foi iniciada a compra de um novo estoque de medicamentos e de um aparelho de ultrassonografia, uma conquista inédita no município, não precisaremos mais direcionar nossos pacientes para outras cidades quando se tratar desse tipo de exame”, destaca o secretário Gabriel Mariani.

“Tudo isso só foi possível com muito planejamento, economia e com o auxílio de emendas parlamentares, por isso faço questão de agradecer aos deputados Jorge Boeira, Marco Tebaldi, Geovânia de Sá e Ronaldo Benedet, e ao senador Paulo Bauer, que destinaram recursos para Treviso, possibilitando todos esses avanços na área da saúde. Nos primeiros cinco meses de 2018 foram contabilizados mais de 600 consultas e exames, e, segundo os dados, de 2012 a 2016 foram totalizados 950 consultas e exames, isso nos mostra que estamos avançando”, comenta o prefeito Comin. “E pelo segundo ano consecutivo, ultrapassamos os 100% de vacinação contra a gripe do grupo prioritário. Esse resultado é mais um indicativo do trabalho eficiente da equipe, além de demonstrar a consciência da população quando o assunto é prevenção”, complementa.

A intenção da Secretaria é de que o segundo semestre encerre com números ainda mais positivos e, para isso, novas ações começaram a ser colocadas em prática. “As especialidades mais procuradas terão uma atenção especial no nosso município. Já a partir desse mês de julho iremos triplicar a oferta de consultas ginecológicas e dobrar o número de consultas na pediatria. E acreditamos que, com mais planejamento, buscando novos recursos, conseguiremos ampliar ainda mais o leque de atendimentos em saúde”, projeta Mariani.

COLABORAÇÃO: BRUNA BORGES 

Adicionar comentário

Click here to post a comment