Turismo

Treviso entra no Mapa do Turismo Brasileiro

AnaPaulaRosso 1 1
Rafaela Maffioletti – Assessoria de Imprensa

A cidade de Treviso entrou no Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento. O certificado de inclusão foi emitido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

A inserção de Treviso no Mapa representa os esforços realizados por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, mesmo diante do cenário epidêmico, para desenvolver ações no setor turístico.

Para o prefeito Valério Moretti, esta é uma importante conquista para a cidade, pois o Mapa irá auxiliar ainda mais no fomento do setor.  “A partir de agora, poderemos buscar com mais facilidade investidores para o município. Parabenizo à Secretaria e toda a equipe pelo trabalho realizado”.

Conforme a Agente Administrativo da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Hemelise Benedet Pizzolotto Perovano, com o certificado emitido, o município participa da política nacional de turismo, e é beneficiário das ações do Ministério do Turismo para pleitear recursos junto ao órgão.

Para participar, o município teve que cumprir os critérios estabelecidos na Portaria Federal nº 41/2021, como a elaboração de um plano de turismo, manutenção do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), ter orçamento próprio destinado ao turismo e empreendedores registrados no Cadastro Nacional de Turismo (Cadastur).

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, destacou algumas regiões turísticas do município, que atraem visitantes pelo turismo religioso e de natureza, além de espaços gastronômicos.

“Temos a comunidade de Cirenaica, Rio Manin e Guanabara. Nosso potencial está no turismo de natureza e nas hospedagens. Além de divulgar nosso município como destino turístico, o Mapa permite a busca por recursos”, disse.

O Mapa do Turismo também identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Adicionar comentário

Click here to post a comment