Esporte

Treviso foi o grande vencedor do Torneio de Voleibol da Terceira Idade realizado em Siderópolis

DSCN7920

Competição reuniu quatro equipes de três municípios da Região Carbonífera

A equipe de Treviso foi a grande vencedora do primeiro Torneio de Voleibol da Terceira Idade, organizado pelo Governo de Siderópolis em parceria com a Asame e que reuniu quatro equipes de três municípios da Região Carbonífera. Cocal do Sul participou com dois times e levou a segunda e a terceira colocações. Siderópolis, a equipe anfitriã, ficou com o quarto lugar.  Mais do que uma competição, o torneio serviu para recreação e interação da modalidade adaptada. Os jogos foram realizados na tarde dessa quinta-feira, 31, no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Espíndola Ramiro.

DSC 0166

“Fico muito feliz em ver nossa terceira idade em movimento. Todos são ganhadores porque independente de idade estão sempre se divertindo e mostrando para os mais novos que a vida não pode parar”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “a ideia é incentivar todos os municípios para criarem seus times e que se possa fazer um grande torneio com todos as 12 cidades da Amrec”. As primeiras damas de Treviso e Cocal do Sul, Aline Comin e Fátima Dajori Magagnin, também prestigiaram seus times e saíram satisfeitas com os resultados e com a confraternização. “A diversão impera quando estamos com a terceira idade. Elas estão sempre nos dando exemplos”, enfatizou Fátima Magagnin.

Todas as quatro equipes receberam troféus, entregues pelos representantes dos municípios. Para Siderópolis a premiação foi repassada pelo vice-prefeito Xande Feltrin, que também esteve com a equipe nos Jogos Abertos da Terceira Idade. “Impossível ficar triste no meio dessas guerreiras. Vamos incentivar cada vez mais para que tenhamos outras modalidades e mais pessoas participando”, afirmou o vice-prefeito, ao lado do coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira.

O voleibol adaptado faz parte do Projeto Social/Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri, e foi implantado em Siderópolis há três anos pelo professor Frederick Casagrande. É uma modalidade esportiva adaptada principalmente à terceira idade. O jogo foi criado no ano de 1998 e é desenvolvido pelas regras oficiais do voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento, como segurar a bola para depois poder passá-la para o companheiro de equipe ou arremessá-la para o outro lado da rede.

DSCN7910

DSCN7925

SIMONE COSTA

Adicionar comentário

Click here to post a comment