Geral

Treviso inaugura internet gratuita na praça

Alexandra Piati praca Banjamin Scussel

O acesso à internet sem fio ficou ainda mais facilitado a partir dessa terça-feira (12) em Treviso. Por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa Infoway Internet, foi liberado o sinal Wi-Fi na Praça Benjamin Scussel, no centro da cidade. Agora, todos podem acessar a rede de forma gratuita com seus celulares, tablets, notebooks ou outros dispositivos compatíveis com o sistema de internet sem fio.

“O acesso à internet deixou de ser há muito tempo apenas um item de entretenimento e já ocupa lugar importante nas relações de comunicação, de trabalho e de estudos. Por isso, é também um dever do Poder Público oferecer às pessoas essa facilidade. É um benefício para os moradores de Treviso, para aqueles que vêm fazer negócios na nossa cidade e também para os turistas que visitam o município”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

A internet Wi-Fi da Praça Benjamin Scussel já está em funcionamento, mas ainda em fase de testes e durante os próximos dias pode ficar indisponível em alguns momentos para ajustes. Serão disponibilizados 15MB e, para acessar, o usuário precisa fazer um cadastro informando CPF e endereço de e-mail.

 

A oferta de internet sem fio gratuita para a população é uma das exigências que devem ser cumpridas pela empresa vencedora da licitação para fornecimento dos serviços de internet para a Prefeitura de Treviso e, por esse motivo, o serviço não resultará em custos para a Administração Municipal.

Adicionar comentário

Click here to post a comment