Economia

Treviso recebe mais de meio milhão de reais para investimentos na Educação e Assistência Social

Rafaela Maffioletti – Assessoria de imprensa – Prefeitura de Treviso

Treviso iniciará 2022 com investimentos nas Secretarias de Educação e Assistência Social e Habitação. Isso porque o município recebeu uma emenda parlamentar de R$ 509 mil destinada pela deputada Ada de Luca. A entrega do montante foi realizada na noite de quinta-feira, dia 18.

Os recursos serão aplicados na construção de uma quadra poliesportiva com pista de caminhada na esquina das ruas José Piacentini e Antonio Fabri. Além de salas para o Conselho Tutelar junto ao pátio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. A emenda também será utilizada para instalar a cobertura da quadra esportiva na Escola Professora Maria Brogni.

Os recursos foram obtidos após os esforços do prefeito Valério Moretti, vice-prefeito Valentim Cimolim e dos secretários das pastas que buscaram melhorias para o município.

Para Criar
Sidertur
Eduarda Rizzi
Confraria do Pão
Help Cell
Studio LE

“Em breve Treviso terá obras e melhorias em várias áreas fruto do esforço dessa Administração. Este apoio trazido pela Deputada Ada contribuirá muito para as melhorias que Treviso merece. Nossa gratidão à deputada Ada”, comentou o prefeito Valério.

Para a secretária Elaine Salvador Zeferino, a quadra poliesportiva irá proporcionar mais lazer, benefícios para a saúde e para a sociabilização da população.  “Temos o intuito de oferecer cada vez mais atrativos para a população, pois consideramos que uma criança saudável necessita de lazer, da prática de esportes e de um bom convívio com outras crianças, jovens, adultos e idosos”, disse.

A instalação da cobertura da quadra esportiva na Escola Professora Maria Brogni também irá beneficiar a comunidade. “Além de trazer mais conforto e segurança para as aulas de educação física e atividades de outras disciplinas, o professor não precisará alterar o roteiro das aulas nos dias de chuva ou sol e, assim, não irá atrapalhar o planejamento”, comentou o secretário de Educação, Gladson Tasca.

A entrega dos recursos contou com a presença do vice-prefeito de Treviso, Valentim Cimolim, dos secretários Mauro Fernandes, João Radael Pires dos Santos, Elaine Salvador Zeferino, Sidinei Viola, Valtair Agenor da Silva, da presidente de honra da Proast, Heliane Rossi Moretti, colaboradores da entidade e das secretarias, além dos vereadores Gessi Urbano, Reginaldo Rizzati e Simoni Ruzza Ariatti.

Na foto: Vice-prefeito, Ada de Luca e secretária de Assistência Social e Habitação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo