Moda

Tricot: as peças que ganharam o coração dos brasileiros em 2021

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Catarina Bortolotto

Tecido traz conforto, praticidade e versatilidade para todas as estações do ano

Está enganado quem pensa que o tricot limita-se a luvas, gorros e cachecóis. Atualmente, podemos encontrar no mercado desde suéteres, até vestidos. A técnica de entrelaçar fios – seja de lã ou outra fibra têxtil – está em alta em 2021 e ganhou o coração dos brasileiros. Com uma vasta diversidade, a peça, que antes era usada somente no inverno, agora pode ser escolhida para a composição de diversos looks ao longo do ano. Além de trazer conforto, praticidade e versatilidade, o tricot também se faz presente em peças masculinas e femininas.

Nos últimos anos, o tecido se reinventou e deixou de ser uma roupa para pessoas mais velhas. Hoje, ele transita em todos os públicos e leva consigo um ar moderno e estiloso. Por conta disso, conquistou as vitrines de todo o país e está disponível em diversos modelos, texturas e estampas.

No inverno, peças em tons neutros ou candy colors se tornam coringas. E neste cenário, o que faz a diferença é a composição com o calçado e os acessórios escolhidos, que define o quão sério ou despojado se torna o look.
Por conta da variedade de fios na sua composição, o tricot ainda pode ter uma proposta de peças que sejam leves e rendadas, bem como trazer cores vibrantes e frescor para a época mais quente do ano, que se aproxima cada vez mais.
“No feminino, temos as opções de saias e vestidos. Se o tricô for de acrílico, se torna um isolante térmico, então é uma aposta para quem não quer suar no verão. E contamos com muitas composições, principalmente da linha resort, na qual é possível montar uma composição inteira de tricot”, explica a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping –, Helen Moraes.

Muitos ainda procuram somente por suéteres, visto que ao combiná-lo com uma camiseta ou uma camisa de botão, se tem um look mais sério para o dia a dia no trabalho.

Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

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