Turismo

Trilheiros de Siderópolis fazem trilha no Caminho dos Pescadores

Florianópolis foi o lugar escolhido pelo Grupo Movimento, de Siderópolis, para encerrar as trilhas e caminhadas deste ano. Neste domingo, dia 24, percorreram o Caminho dos Pescadores, reconhecido oficialmente em 2003. Ele liga o Retiro da Lagoa da Conceição com a Praia do Gravatá. É um trajeto curto, de 1300 metros, com paisagens para contemplar dentro de áreas de preservação permanente em meio à Mata Atlântica.

“Realizamos dez passeios exclusivos durante o ano. Também participamos de outros eventos organizados em nossa região, como Caminhantes do Sol e Festival da Montanha. Vamos retornar às atividades em fevereiro conhecendo o Cânion do Arroio Encano, no município de Bom Retiro”, informou a organizadora Josiane Carla Ronsoni.

O motorista, Eduardo Rodrigues Felisberto, 37 anos, faz entregas no Bar do Seu Valdemar, localizado no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis. A organizadora do grupo é também administradora do local. Ele aceitou o convite dela para ser mais um dos membros. Fez a segunda trilha da sua vida acompanhado do pai, Edson Felisberto, 59 anos.

Delícias da Tay
Sidertur
Maganhin
Beto Auto Som

A tatuagem na perna representando os dois filhos, a praia e a natureza, revela quem e quais são as coisas que mais importam para ele. “Eu moro em Criciúma e meu pai em Capão da Canoa, litoral riograndense. Ele costuma caminhar na praia, pescar, mas nunca tinha vivenciado isso e disse que suas expectativas foram superadas. Pretendemos continuar”, comentou Eduardo.

O Grupo Movimento conta com aproximadamente 110 membros. Interessados em participar das atividades podem fazer contato pelo instagram (gpmvimento) ou com Josiani Carla Ronsoni pelo celular (48) 999763090.

ANA LÚCIA PINTRO

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo