Colunistas

O TROPICAL HYPE

Hemily

Para entender o movimento, é importante inicialmente compreender o significado da palavra hype. Hype é a promoção extrema de uma pessoa, ideia, produto, que geralmente dura por um pequeno espaço de tempo. É o assunto que está “dando o que falar” ou algo sobre o qual todos falam e comentam. O termo deriva da palavra em inglês hyperbole, que significa basicamente o mesmo em português hipérbole ou exagero. Na moda, uma peça hypada é aquela que desperta desejo exagerado, principalmente por um produto de oferta mínima.

h

hhh

É possível ver ao redor do mundo diversos estilos, novas tendências de acordo com suas respectivas culturas, e também pessoas que aderem a peças de outros lugares para compor seus looks, tornando-os assim globalizados. Obviamente os países LATAM (Da América Latina) não ficam de fora. O Tropical Hype, uma das principais tendências primavera/verão 21/22 sofre influência de 4 principais pontos de ação: Auto-expressão, Tropicalismo, Estética Maximalista e Conexão com a Moda.

Ele foca no jovem que busca uma forma mais exacerbada de se auto expressar, o otimismo do pós pandemia, a alegria do verão e a vontade de sair de férias com amigos e curtir no que o portal mundial de previsões de tendências, WGSN se refere como: “Um cenário topical idealizado”

Para entrar na tendência aposte em camisas com estampas, cores vibrantes e com modelagens mais folgadas. Vestidos fluidos com bastante movimento também são uma ótima opção. Porém caso você sinta falta de um acessório que demarque a cintura ressaltando suas curvas, um cinto largo colocado mais ou menos dois dedos acima da altura do umbigo) pode ser seu aliado!

No dia-dia, aposte em camisetas de manga curta, com malhas leves, principalmente com estampas localizadas. Quanto mais vibrante e com texturas, melhor! Combine-as com shorts, saias clochard, ou que tenham amarrações. Para as mais ousadas é possível sim montar um look com mix de estampas, mas se você gosta de algo mais “discreto”, busque cores como Amarelo, laranja, vermelho, azul e verde.

pesquisa

Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Post desenvolvido a partir de pesquisas no WGSN, líder mundial de pesquisa de tendências.

 

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment