Doação

Últimos dias para doações na II Campanha de Material Escolar de Siderópolis

1abd5cc6 9658 46b4 9591 68ca6cedc589

Polícia Militar, parceira do projeto, continua arrecadando grande quantidade de materiais

Todos os dias, desde o início da “II CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR”, a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), está recebendo grande quantidade de doações. Grande parte das doações está sendo feita pela população por meio da Polícia Militar, que aderiu ao projeto. As arrecadações vão até esta quarta-feira, 13, e até o momento, já foi ultrapassado o número de doações da primeira campanha realizada em 2018.

“Estamos pedindo doações nos grupos de whatsapp das redes de vizinhos da cidade e é incrível como às pessoas se sensibilizam e fazem sua boa ação. Recebemos os materiais no destacamento da PM e quem não pode trazer até aqui vamos buscar, tudo por uma boa causa”, destacou o comandante da PM de Siderópolis, sargento Everaldo Martins.

Além das doações da comunidade, a Fundação está recebendo também a contribuição de empresas e lojas do município. “De imediato só temos que agradecer a todos que de alguma forma estão nos ajudando. Com certeza faremos, mais uma vez, a diferença na vida das crianças e adolescentes que mais precisam dos materiais para o ano letivo que irá iniciar”, comentou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

KITS DIFERENCIADOS

Serão montados três kits diferentes, sendo um para alunos do 1º ao 5º ano, outro para 6º ao 9º ano e um kit especial para a educação infantil. Eles são compostos por cadernos, borrachas, lápis, apontadores, réguas, massas de modelar, guaches entre outros materiais necessários para os alunos no próximo ano letivo de 2019. Cada kit custará em média R$30,00.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, acreditam na iniciativa e incentivam as doações. “Esses kits irão auxiliar muitas famílias com os custos do material escolar, que acabam pesando nos gastos mensais”, afirmou o prefeito, enquanto a Secretaria de Educação ajuda na logística de distribuição.

A entrega dos kits está marcada para a próxima quinta-feira, dia 14, quando iniciam as aulas nas creches municipais, com exceção do Pequeno Príncipe, que será feita a entrega na terça-feira, 19, junto com as demais escolas.

Para mais informações e doações, a Famsid atende a população de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas na Avenida Dom Luiz Orione, sala comercial L03.

 PONTOS DE ARRECADAÇÕES DISPONÍVEIS:

– Prefeitura de Siderópolis

– Fundação do Meio Ambiente (FAMSID)

– Secretaria Municipal de Agricultura

– Caixa Econômica

– Banco do Brasil

EMPRESAS E LOJAS QUE JÁ APOIARAM A CAMPANHA EM 2019:

– Posto Fórmula 1

– Confer

– Carbonífera Rio Deserto

– Carbonífera Belluno

– Banco do Brasil

– Carbonífera Metropolitana

– Cooperca Supermercado

– Camargo Correa

– Gráfica Frassetto

– Mundo da Construção

– Polícia Militar de Siderópolis

– Livraria Lini

– Rebibras

– Nyce Papelaria e Informática

– Giordani Refratários

– Resiminas

– MM Rosso Supermercado

– Cia do Lar Móveis

– Colombo Retroterra

– Meri Modas

– Confer

FOTO E TEXTO: ASSESSORIA PMS 

1abd5cc6 9658 46b4 9591 68ca6cedc589

Adicionar comentário

Click here to post a comment