Saúde

Unidades escolares de Treviso vão receber máscaras de proteção contra a Covid-19

Divulgacao Proast
Rafaela Maffioletti – Prefeitura de Treviso

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Treviso e a Proast foi realizada para produzir máscaras de proteção contra a Covid-19. Segundo o Secretário da pasta, Gladson Tasca, 180 itens foram confeccionados e serão entregues na rede de ensino do município.

“Fizemos a parceria pensando na saúde dos funcionários e das crianças, e também para seguir os protocolos de segurança. Adquirimos o tecido e a Proast produziu. Futuramente, novas máscaras serão produzidas para as escolas”, disse.

A entrega será realizada ao longo da próxima semana. Conforme o Secretário, as máscaras serão entregues para todos os professores da rede de ensino e para os alunos das escolas Professora Maria Brogni e Noé Abatti.

Divulgacao Proast

Reunião discute rota turística com municípios

Foi realizada nesta última quinta-feira, 22, na Prefeitura de Treviso, uma reunião para dar continuidade às atividades do Rotas do Aguaí. Segundo o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes, o roteiro reúne, além de Treviso, os municípios de Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande e Bom Jardim da Serra.

Durante o encontro, os representantes dos municípios discutiram novas propostas turísticas para o roteiro. “Pretende-se criar uma rota de cicloturismo e de turismo religioso”, disse Fernandes.

A reunião contou com a participação dos membros do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra e Rosi Koch, os representantes das pastas de turismo dos municípios de Nova Veneza, Carolina Warmling Ghislani Hoepers, de Siderópolis, Tiago Freitas, de Morro Grande, o engenheiro agrônomo Eder Luis Dal-toé, e o diretor de turismo, Alesandre Vensão.

O Rotas do Aguaí é o primeiro roteiro catarinense em torno de uma Unidade de Conservação. Agora, as propostas serão discutidas em cada município e novos encontros serão realizados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment