Colunistas

A Vacina chegou! E agora?

A tão esperada vacina contra o Covid-19, finalmente chegou. E agora? Quando irei ser vacinado? E se demorar muito, o que farei? E depois, vida normal? Será que…, E se…, Como… . São perguntas intermináveis, e muitas delas sem respostas.

A tão esperada “liberdade”, está a nossa porta, porém não sabemos como e quando chegará esse momento.
Desde o início de 2020, quando o corona vírus chegou ao Brasil, já se falava na vacina. E podemos dizer que foi uma corrida contra o tempo. E as previsões se acumulando e nada da vacina.

Passamos por várias fases emocionais durante esse tempo. Muitos desenvolveram algum tipo de transtornos mentais. Foram erros e acertos durante esse tempo, lições que levaremos para a vida. Cada pessoa sabe onde essa pandemia o levou. E o medo reinou, ou melhor, ainda reina. Contudo é importante buscarmos meios para superá-los. De forma planejada, consciente e estruturada devemos enfrentá-lo. Sabemos o que o medo pode nos causar, ao mesmo tempo que nos paralisa ele também nos faz movimentar.

Inside
BG Calçados
Confraria do Pão
Instituto do Sorriso
Studio LE
Espaço Aurora

Tivemos uma espécie de tsunami de informações sobre o Covid-19, casos de óbito, novos casos, além do medo do desemprego, de ver seus filhos passando necessidade, de ficar sem teto, afinal a casa era alugada. É claro que tudo isso pôde causar muitos estragos emocionais.

E agora com a chegada da vacina, passamos sentir uma certa esperança, de que tudo volte ao normal. Mas… e quando?

Esse, sem dúvida será mais um desafio que teremos que enfrentar. A espera. O medo dê que falte a vacina. O medo de não dar tempo…

Ter medo não é ruim, pelo contrário, ele também tem a função de nos proteger. Ruim mesmo, é não enfrentá-lo. Deixando assim uma porta aberta para a ansiedade, o pânico, uma possível depressão, e por aí vai.

O enfrentamento é necessário para que aja uma melhor saúde mental. Afinal a vida é feita de desafios e superações.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo