Colunistas

Valorização do seu imóvel: saiba como a arquitetura pode te ajudar

Luiz Felipe Bez Birolo

Se você ainda está em dúvida da necessidade de contratar um arquiteto para te auxiliar na compra de um imóvel (junto ao seu corretor) ou para transformar o sonho de ter um lar em realidade, acredite: vale a pena! Ter um arquiteto e urbanista é indispensável, seja na reforma, construção ou escolha de um imóvel. É ele que conseguirá interpretar seus sonhos e necessidades e transformar em realidade. É ele que conseguirá visualizar as etapas necessárias para concretizar esses sonhos de modo que seja um processo otimizado, sem desperdícios de tempo e dinheiro e com opções que caibam no seu bolso. É ele o único profissional que estudou exclusivamente para atender suas necessidades, para explorar as possibilidades e conseguir propor arquiteturas e ambientes únicos e cheios de personalidade.

Mas como o arquiteto faz tudo isso? Bom, com seus anos de estudos, ele é capaz de valorizar pequenos espaços, avaliar uma boa incidência solar para seu imóvel, propor espaços que alinhem a estética e funcionalidade, dispor a arquitetura de modo que os ambientes sejam arejados e bem iluminados naturalmente, propor preceitos sustentáveis, dentre outras tantas capacidades.

Ter um profissional de arquitetura e urbanismo não é gasto, é investimento! Ou seja, contratar um arquiteto não é sinônimo de maiores gastos, pelo contrário, ele é a pessoa que melhor aproveitará as possibilidades que cabem no seu bolso, valorizando o seu imóvel.

 

Colunista Luiz Felipe Bez Birolo
Designer de Interiores, Arquiteto e Urbanista CAU A156219-4
Sócio proprietário do escritório J+2B ARQUITETOS
Para mais informações siga o nosso Instagram @arquitetosj2b
ou entre em contado pelo WhatsApp: 48 9 9936 2590.

Adicionar comentário

Click here to post a comment