CÂMARA DE VEREADORES

Vereador solicita informações sobre atraso de consultas e falta de médicos em Siderópolis

sideropolis belluno
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

 O atraso nas consultas e exames, falta de médicos e de medicações nos postos de saúde têm gerado reclamações entre a população Sideropolitana. Preocupado com tamanho problema, o vereador Pedro Valcir de Souza, o sargento Valcir, solicitou na sessão da Câmara da última segunda-feira, dia 30, que seja enviado um panorama sobre a situação da saúde no município.

“Sabemos que é feito um bom trabalho, mas sempre ouço reclamações. A área da saúde é complicada, envolve muitas emoções, pois trata de doenças, portanto é preciso além de fazer o que diz no manual, ir mais afundo, ir além, principalmente na parte de exames e cirurgias que já tem pessoas esperando há anos. A saúde não deve ser apenas ótima, tem que ser extraordinária, nossa população precisa disso”, menciona Valcir.

Durante a redação desta matéria o vereador recebeu a informação da Secretaria de Saúde, que todos os postos de saúde já estão com atendimento médico.

Instituto de Defesa dos Animais

 O vereador também solicitou durante a sessão, informações ao Executivo Municipal a respeito da cooperação entre o Governo Municipal e o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (IDDASI).

“O Governo já repassa um valor anual para a Instituição realizar as castrações, porém sabemos que o recurso não é suficiente pela demanda de animais abandonados na cidade”, cita o vereador.

Valcir solicita ao Governo as seguintes questões: qual o tipo de parceria entre o município e a Instituição?; neste ano, houve algum repasse? Qual valor?; há algum projeto em pauta a ser realizado entre o Governo e a Instituição?

Ambos pedidos de informações foram aprovados por unanimidade.

“Minhas intenções sempre foram as melhores, faço tudo sem a pretensão de criticar ninguém, apenas de trazer à tona os problemas da população e da cidade para que possam ser buscadas soluções e melhorias”, pontua Valcir, complementando que “no meu ponto de vista, em uma forma geral, o tripé municipal deve ser: saúde, educação e segurança, outras situações se resolvem com trabalho, dedicação e inteligência”.

Adicionar comentário

Click here to post a comment