CÂMARA DE VEREADORES

Vereador Valcir retira Projeto de Lei do Executivo que prevê reajuste de 15,81% aos servidores

289555993 404072411760681 9215230666339457191 n
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Na sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis dessa segunda-feira, dia 20, o líder do governo do legislativo, vereador Pedro Valcir de Souza (PP), retirou da pauta o Projeto de Lei nº 007/2022 do Executivo que concede revisão geral anual aos servidores públicos municipais.

“Temos que ter um norte e tem que ser pela justiça. Os servidores não estão pedindo o ganho real, mas sim o que não lhes foi dado. Que o Executivo melhore um pouco mais a proposta e estabeleça negociações”, justificou o vereador sobre a retirada.

Os demais vereadores e servidores municipais que estavam presente na Casa aplaudiram a atitude do edil.

Entenda o caso

O projeto do Prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro chegou para apreciação dos vereadores no final de maio, sob pedido de urgência para aprovação. O Executivo propõe aos servidores públicos municipais efetivos e comissionados a revisão geral dos vencimentos em 15,81%. Já os profissionais buscam o reajuste salarial de 24%. “Nossos profissionais estão com uma perda no reajuste de três anos”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp), Jucélia Vargas.

Mensagem do Sindicato

O Sindicato também deixou uma mensagem sobre a paralisação, ocorrida nessa segunda-feira, e mais uma vez elogiou a atitude do vereador. “Hoje foi um dia de luta e de demonstração de força, que quando se quer se consegue. Nossa paralização foi um sucesso, muitos corajosos deixaram seus postos de trabalho e juntaram-se na luta pelo mais justo propósito, a reposição da inflação desde 2020, três anos sem um centavo sequer. E para encerrar o dia uma grande vitória no Legislativo Municipal. Na oportunidade o vereador Valcir, como líder do governo na Câmara que é, solicitou com muita hombridade e inteligência a retirada da proposta do governo e pediu ainda que o prefeito negocie com os servidores uma nova proposta que contempla a defasagem da inflação. Parabéns ao vereador por ter escolhido ficar ao lado dos servidores, ao lado da justiça”.

Adicionar comentário

Click here to post a comment