CÂMARA DE VEREADORES

Vereadoras pedem policiamento em frente escolas devido às brigas 

WhatsApp Image 2022 07 13 at 16.02.34
ASSESSORIA CÂMARA DE SIDERÓPOLIS

Na sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis da última segunda-feira, dia 11, foi aprovada a Indicação 88/2022, das vereadoras Glaucia Cesa Périco e Janete Trento (MDB), solicitando que o Executivo Municipal viabilize, junto à Polícia Militar (PM), rondas policiais nos horários de entrada e saída dos alunos das escolas do município, tanto em frente às unidades escolares, quanto nos locais em que os alunos aguardam pelo transporte escolar, como na Praça da Matriz.

A justificativa das edis, deve-se ao relato de brigas entre estudantes nos diversos horários das aulas, situação segundo elas, que preocupa a comunidade escolar. “Semana passada teve briga por volta das 17 horas, em três dias, diante disso é muito importante que a situação seja fiscalizada para que não aconteça coisa pior”, sugere a vereadora Glaucia.

Na oportunidade, a vereadora Jadna de Cássia Rodrigues Martins (PSDB), disse concordar com a Indicação e ainda destacou que os diretores estão sempre em contato com a PM, solicitando rondas, mas conforme ela, se faz necessário também, lutar para um maior efetivo policial e frota para executar o trabalho. “Realmente se faz necessário fiscalização e unirmos forças para buscar um efetivo maior para que assim a gente possa fazer escola e segurança pública realidade”, finaliza.

Adicionar comentário

Click here to post a comment