CÂMARA DE VEREADORES

Vereadoras questionam uso da piscina térmica para tratamentos fisioterápicos

WhatsApp Image 2021 11 29 at 19.05.06
DANIELA SILVESTRE

As vereadoras Janete Trento e Gláucia Cesa Périco (MDB) apresentaram, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis de segunda-feira, dia 29, o Pedido de Informação 12/2021. No documento, as parlamentares solicitam ao Poder Executivo informações sobre por que a piscina térmica para tratamentos fisioterápicos e saúde da terceira idade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ainda não está sendo utilizada.

“A comunidade cobra bastante, porque o local foi inaugurado faz um ano. As pessoas pagam condução para irem até Criciúma para fazer o tratamento lá, sendo que temos aqui no município”, disse Janete.

A obra foi executada em parceria com o Governo do Estado e inaugurada em dezembro ano passado pelo Prefeito Hélio Cesa, Alemão. O investimento foi de mais de R$ 200 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, e R$ 53 mil como contrapartida do município. O local tem 204 m² de área que abrange a piscina, banheiros, vestiários e equipamentos.

Ainda na sessão, as vereadoras fizeram outro Pedido de Informação 11/2021, onde solicitam ao Executivo Municipal a seguinte informação: Por que a iluminação no entorno da Praça Matriz não foi instalada, tendo em vista que há projeto pronto e recurso disponível? “Ontem à noite fui caminhar no entorno da praça e estava às escuras. O recurso estava na conta desde a administração anterior. Porque não fazer? Vamos agilizar”, disse a vereadora Janete.

Mais sobre a sessão

Requerimento 059/2021 – O requerimento do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), assinado por todos os vereadores solicita que seja encaminhado expediente à Superintendência Regional da Casan e à Prefeitura Municipal de Siderópolis para que em parceria realizem obras para expansão da rede de água na comunidade de Rio Patrimônio Siderópolis;

Projeto de Lei do Legislativo 10/2021 – Projeto de Lei do Legislativo 10/2021 – “Denomina rua Aldo Nascimento, no Bairro Vida Nova.

Adicionar comentário

Click here to post a comment