CÂMARA DE VEREADORES

Vereadores aprovam expansão do sistema elétrico do município

VOLNEI PIACENTINI PRESIDENTE CERTREL JUNTOS COM OS VEREADORES

Votação do Projeto de Lei do Executivo autorizou que município receba doação gratuita de projeto da CERTREL

Em Requerimento 12/2022, a Câmara de Vereadores de Siderópolis, aprovou nesta segunda-feira, 04, o Projeto de Lei Executivo 03/2022, que autoriza o município a receber por doação gratuita, um projeto junto a Cooperativa de Energia Treviso (CERTREL), para a expansão do sistema elétrico da cidade.

“O Governo do Estado de Santa Catarina, possui a verba para este investimento, mas não consegue passar via Celesc, ou de outra forma. Com isso, irá repassar pela Prefeitura de Siderópolis que irá licitar a obra, e após isso, fará o termo de doação. A Aneel já deu parecer favorável, além do Tribunal de Contas de Santa Catarina, para poder sanar qualquer tipo de dúvidas. A CERTREL aceitou o projeto e está doando”, explicou o diretor, Marcos Cesconetto que esteve presente na sessão.

A obra está orçada em mais de R$2 milhões e a proposta é de fazer a subestação e construir um alimentador que irá resolver o problema da falta de energia no município e entre outros pontos positivos possibilitar a criação de um parque industrial trazendo novas empresas. “Estamos pensando no desenvolvimento e trará muitos benefícios para Siderópolis e Treviso”, aposta o diretor.

Uma comissão será formada para acompanhar toda a obra.

Adicionar comentário

Click here to post a comment