Denúncia

Vereadores de Siderópolis buscam solução após reclamações de moradores sobre a empresa de transporte coletivo

WhatsApp Image 2021 03 23 at 19.34.14
JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Após reclamações, vindas desde 2016, vereadores de Siderópolis encaminharam ofício para a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), junto com prints de reclamações recebidas recentemente pelos vereadores, sobre a empresa de transporte coletivo intermunicipal de Siderópolis.

No ofício, de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza, o Sargento Valcir, e assinado por todos os nove vereadores, diz que já haviam reclamações antes do coronavírus, mas que “agora mesmo na ‘PANDEMIA’, a situação tornou-se insustentável”, consta no ofício.

Antes da pandemia as reclamações recebidas pelos vereadores eram as seguintes:

– Nos horários de pico, ônibus totalmente lotados;

– Ônibus em más condições de trafegabilidade e transporte de passageiros.

Sobre essas reclamações, o Legislativo já havia solicitado para que um representante da empresa viesse até a Câmara Municipal, para que pudesse repassar a real situação do transporte no município, porém os vereadores nunca foram atendidos e já se passaram quase cinco anos.

“Recentemente também fora feito mais um requerimento, e passados 30 dias, ainda a empresa não se manifestou”, diz o ofício.

Agora na pandemia a situação piorou, devido as normas sanitárias impostas pelo Governo do Estado:

– Usuários do transporte coletivo, alguns perderam seus empregos, e alegaram que a empresa não disponibilizou maior quantidade de ônibus, ficando em paradas, sem condições de chegar ao seu respectivo trabalho. Ou quando saem do trabalho na rodoviária, sem condições de chegarem até suas residências;

– Pior de tudo, é que a empresa não faz qualquer tipo de manifestação, não dando satisfação às autoridades políticas do município, muito menos aos usuários do transporte intermunicipal.

O ofício ainda diz que a população também cobra dos vereadores o motivo de outra empresa não entrar no processo de concessão, uma vez que na cidade só possui essa. “Com certeza se fizerem uma pesquisa de opinião, a citada empresa se sairia muito mal no conceito dos nossos munícipes”, consta no ofício.

Será analisado o envio do ofício também ao Ministério Público.

WhatsApp Image 2021 03 23 at 19.34.14

WhatsApp Image 2021 03 23 at 19.38.41

WhatsApp Image 2021 03 23 at 19.59.28 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment