Homenagem

Vereadores de Siderópolis homenageiam primeiras damas e vices

vereadores de sideropolis homenageiam primeiras damas e vices
TEXTO E FOTO: SITE ENGEPLUS

Honraria foi entregue em Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Carregada de emoção e história. Assim foi a Sessão Solene “Mulher Destaque”, da Câmara de Vereadores de Siderópolis que aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 18. Alusiva ao Dia Internacional da Mulher a solenidade homenageou todas as Primeiras Damas e vices que exerceram a função, desde a emancipação do Município em 1958.

O decreto Legislativo de autoria dos vereadores Janete Trento (MDB) e do presidente da Casa, Roni Remor, o Lilo (PSB), assinado por todos os vereadores, teve o objetivo de reforçar, além da atuação da mulher na administração, o importante papel delas frente aos projetos sociais. “É um trabalho minucioso e de extrema importância, porque atua diretamente no desenvolvimento do cidadão, refletindo no desenvolvimento do município”, destacou o presidente Roni Remor. “Existem mulheres fortes e mulheres que não descobriram sua força. Com certeza as ex-primeiras damas, vices e as atuais deixaram e deixam suas marcas com a criação ou continuação de projetos sociais e não recebem salário. É um trabalho voluntário, de doação a amor ao próximo”, acrescentou a vereadora Janete Trento.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, enalteceu a iniciativa do Legislativo, sobretudo o trabalho do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, que tem como uma de suas bandeiras às causas das mulheres. “A câmara tem prestado um importante serviço também neste sentido e enalteço o vereador Peninha pelo trabalho voltado à esta causa que é de formiguinha, mas deve ser enfrentado”, sublinhou. O chefe do executivo reforçou ainda a participação de Peninha, como palestrante da 12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aconteceu no Fórum de Criciúma na última sexta-feira, dia 15.

Peninha é autor dos Projetos de Lei que instituiu a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental, séries finais e de ensino médio, públicas e privadas e o “Dia Laranja”, onde no dia 25 de cada mês uma entidade ou empresa sideropolitana fica responsável pela promoção de ações de conscientização relacionadas a esse tipo de violência. Os parlamentares também homenagearam todas as mulheres presentes na sessão com a entrega de uma rosa.

Homenageadas:

Primeiras Damas:

Ondina Caruso MacDonald

Belmira Burato Bif (in memorian)

Begair de Lorenzi Trento

Nadir Cesa Fontanella

Zulma Freccia

Claudete Regina Dias Rossa

Selita Sachet Cesa

Olga Stopazzolli (in memorian)

Maria de Lourdes Correa Garcia

Aretusa Larroyd

Janice Goulart Garcia Ubialli

Lucia Fenilli Bonazza (in memorian)

Ana Tereza Sinfronio

Vices

Marlene Remor

Rosangela Bett Giongo

Solomi Rodrigues Velho Losso

Dolvina Rossa Levati (in memorian)

Marlene Crepaldi Feltrin

Anita Sonego (in memorian)

Catea Dagostin Donadel

Joanna Possoli

Maria Aparecida Aléssio

Dilma Bianchin Fontanella

Dama Elisa Dezoni Conti  

vereadores de sideropolis homenageiam primeiras damas e vices
Site Engeplus

Adicionar comentário

Click here to post a comment