OBRAS

Vereadores de Siderópolis participam de roteiro de visitas nas obras do município

1 1

Os vereadores de Siderópolis participaram na manhã dessa segunda-feira, dia 11, de um roteiro de visitas pelas obras do município, junto com o prefeito municipal, Hélio Cesa, o Alemão, e o vice, Xande Feltrin.

O roteiro teve início na região central, seguiu em direção ao Rio Fiorita, passou pela Vila São Jorge, Montenegro, e encerrou em Rio Jordão.

Segundo o prefeito Hélio Cesa, a visita serviu para aproximar a Câmara de Vereadores do Governo Municipal, mas principalmente para divulgar um balanço sobre as ações da administração municipal.

“Em primeiro lugar, é muito importante manter a classe política unida, independente de sigla partidária. Isso faz com que os recursos sejam puxados numa mesma direção. Por outro lado, também é importante a administração municipal mostrar o andamento das obras aos vereadores. Já que muitos não acompanham as obras de uma forma mais profunda. Foi um dia bastante produtivo. Espero que os vereadores tenham aproveitado a oportunidade ao máximo e repassem aos moradores de Siderópolis como está a situação das obras no município”, ressalta Alemão.

De acordo com o presidente do Legislativo, Roni Remor, o Lilo, a visita guiada superou a expectativa e foi de fundamental importância não só para o esclarecimento dos vereadores, mas principalmente para a população de Siderópolis.

“A administração do Alemão e do Xande conta com muitas obras e na Câmara de Vereadores existem questionamentos sobre o andamento delas. Hoje, nesta visita, a situação ficou clara. Conseguimos verificar quais estão caminhando bem e também a razão porque algumas delas atrasaram. Em razão da pandemia, vivemos um momento em que as coisas estão um pouco paradas. Mas, aqui, as obras estão andando. Verificamos que a maioria das obras estão bem encaminhadas e serão concluídas até o fim do ano”, destaca Remor.

A visita guiada contou com a presença de oito vereadores: Ademir José Donadel (PP), Angelo Franqui Salvaro (PSDB), Janete Trento (MDB), Rodrigo Péterle (MDB), Roni Remor (PSDB), Valentin Antônio Maravai (PDT), Willian Bonassa (PSD) e do vereador em exercício Iranildo Scussel (PP). O vereador licenciado Pedro Valcir de Souza (PP) também participou do roteiro. Já o vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha (MDB), justificou a sua ausência ao presidente da Câmara de Vereadores, em razão de uma consulta médica.

Confira abaixo algumas das obras visitadas:

Centro de Convivência dos Idosos;
Unidade Básica de Saúde Gyrão;
Piscina Térmica;
Reforma da Policlínica São Lucas e aquisição de equipamentos para o Pronto Atendimento 24 horas;
Escola Infantil – Seis salas de aula;
Ginásio de Esportes de Rio Fiorita;
Arquibancada do Estádio do Itaúna;
Pavimentações em diversas ruas e acesso à Barragem do Rio São Bento;
Creche Rosália Pierini Salvaro;
Unidade Básica de Saúde em Rio Jordão.

____

Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação

6 1 1 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment