CÂMARA DE VEREADORES

Vereadores de Treviso aprovam gratificação para servidores municipais

IMG 1805
Câmara de Treviso

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 13, os vereadores de Treviso aprovaram o projeto de lei do Executivo que concede gratificação temporária e transitória aos servidores ligados à Secretaria de Saúde e à Secretaria de Assistência Social, relacionados à pandemia de Covid-19.

Com a aprovação, os servidores receberão R$ 75,00 de gratificação, correspondente à carga horária de 40 horas, e proporcionalmente aos com carga horária inferior.

O parlamentar Reginaldo Rizzati (MDB) falou sobre o assunto. “Com certeza gostaríamos que fosse para todos os funcionários, mas como a lei não permite, pois, a gente sabe que outros municípios já tiveram problemas por dar o aumento e depois tiveram que retroagir”, explicou.

Para o vereador Nelson Levati (PP), a gratificação também deveria ser destinada a todos os servidores, no entanto, a lei complementar 173/2020 impede a Administração Municipal de conceder qualquer possibilidade de reajuste, revisão, aumento ou qualquer outro acréscimo ao salário dos servidores.

Segundo a proposição aprovada, a gratificação será paga enquanto durar a situação de calamidade pública em decorrência da Covid-19, decretada em todo o território catarinense.

Vereadora fala sobre reunião na Santur

A reunião realizada na sede da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) foi o assunto abordado pela vereadora Simoni Ruzza Ariatti (MDB) durante o horário político. Na última semana, a parlamentar e os vereadores Luciano Miotelli, Gessi Urbano e Zander Losso acompanharam o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Fernandes.

O encontro foi promovido para solicitar apoio aos futuros eventos do município e discutir ações para fomentar o turismo. A comitiva também esteve no gabinete do deputado Volnei Weber, que se comprometeu em viabilizar R$ 200 mil para a revitalização do ginásio de esporte Clóvis Bernardini.

“Quero agradecer ao Renê Menezes, presidente da Santur, juntamente com o Fábio e o Ramon. E também agradecer muito ao deputado Volnei Weber que está sempre nos ajudando”, finalizou.

Obras do Executivo em pauta no horário político

O vereador Reginaldo Rizzati (MDB) parabenizou o Executivo pela revitalização parcial da Praça Cavaleiro Benjamim Scussel e a homenagem realizada ao ex-combatente que esteve na Primeira Guerra Mundial. As ações foram realizadas no sábado, dia 10.

Segundo Rizzati, as melhorias na Praça, que incluem um parque infantil e a colocação de calçamento, foram realizadas por meio de uma emenda parlamentar da deputada Ada de Luca.

As obras tiveram início em 2020. “Fica um agradecimento especial para a nossa deputada, administração, os secretários e todos os envolvidos nessa revitalização. Mais uma vez parabenizo toda a família Scussel, pois Benjamim Scussel que foi um grande marco para o município”, disse.

Para homenagear Benjamim Scussel, o Executivo entregou um monumento com duas placas encaminhadas pelo Governo Italiano à família. A primeira é de 1968, já a segunda, de 2018, trata-se do certificado de confirmação do título em recordação aos sacrifícios de guerra feitos por todos os soldados italianos.

Comissões especiais irão atuar por mais 90 dias

O Legislativo aprovou a prorrogação das comissões especiais que atuam na Casa. A primeira comissão trata da pavimentação asfáltica entre Treviso e Urussanga. Já a segunda, busca soluções para o cemitério do município.

Adicionar comentário

Click here to post a comment