CÂMARA DE VEREADORES

Vereadores de Treviso aprovam projeto do Executivo

IMG 8522
Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

Por unanimidade, os vereadores de Treviso aprovaram na sessão dessa terça-feira, dia 16, o projeto de lei nº 003/2021, de autoria do Poder Executivo, que reduz de 16 para 10 o número de integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Segundo a justificativa da matéria, a composição anterior se mostrou extensa e de pouca participação, por isso a necessidade de reduzir e, assim, iniciar as ações para este ano.

O que é o Comtur?

O Comtur se constitui um órgão local na conjugação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil, de caráter deliberativo, consultivo e normativo com a finalidade de aprovar, orientar e incentivar ações voltadas à formulação, implantação e execução da política municipal de turismo em Treviso, vinculado ao Órgão Oficial Municipal de Turismo.

Rodrigo Fenili apresenta quatro indicações

Quatro indicações foram apresentadas pelo vereador Rodrigo Fenili (PSDB) na sessão ordinária dessa terça-feira, dia 16. A primeira proposição solicita uma parceria entre a Prefeitura e a Paróquia Santo Alexandre para realizar a manutenção e a limpeza do cemitério local.

“É preciso que haja uma equipe fixa para manter o cemitério organizado e limpo, pois atualmente percebemos que o mesmo só recebe manutenção próximo ao dia dos finados, sendo que após este período o descaso se torna visível”, disse.

O assunto voltará à pauta no Legislativo. Segundo o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), os parlamentares irão formar uma comissão para tratar da manutenção do cemitério.

A segunda indicação de Fenili pede um levantamento dos locais que necessitam de placas indicativas de ruas, pontos turísticos e pontos importantes da cidade, além da manutenção das placas já existentes.

Para o vereador, as placas irão auxiliar os turistas que visitam o município. “Como a sinalização é precária, na maioria das vezes, as pessoas não encontram os locais desejados, especialmente os pontos turísticos”, explicou.

O vereador também solicitou a pintura de faixas de pedestres em todo o município e a colocação de tachões na rua Joaquim Losso. O objetivo do vereador é proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas.

Rodrigo Fenili

Manutenção de rua é solicitada por parlamentar

A situação da rua Mario Ubiali Carminatti foi abordada pelo vereador Zander Losso (MDB). O parlamentar solicitou que o Executivo coloque material adequado para tapar os buracos da via. Segundo o vereador, os moradores têm dificuldade para trafegar na rua.

Ainda na sessão ordinária, Losso pediu estudo de viabilidade econômica para incluir no Programa Porteira Adentro a colocação de camada asfáltica nas entradas das propriedades particulares. De acordo com o vereador, a colocação seria para os proprietários que requererem o serviço.

“Tal medida é de muita importância, pois assim não seria mais necessário fazer a manutenção desses acessos, gerando economia de material e de mão de obra”, finalizou.

Zander losso

Adicionar comentário

Click here to post a comment