Economia

Vítimas do ciclone extratropical poderão solicitar saque do FGTS

20200701 100521

Os moradores de Siderópolis, atingidos pelo ciclone extratropical nos dias 30 de junho e 1º julho, já podem solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nessa quarta-feira, dia 16, a Caixa Econômica Federal disponibilizou aos residentes no município a opção de requisitar o saque, de até R$ 6.220, por meio do App FGTS.

Para realizar o pedido, o morador deverá enviar digitalizado pelo App os seguintes documentos: CPF, RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além de um comprovante de residência, em nome da pessoa interessada em sacar o dinheiro, com data referente aos últimos 120 dias anteriores ao reconhecimento pelo Governo Federal do Decreto Municipal de Situação de Emergência, dia 20 de julho.

Somente são aceitos pela Caixa Econômica os seguintes comprovantes de endereço: conta de água, energia, ou telefone fixo. O endereço apresentado pelo morador deve ser exatamente igual ao cadastrado no levantamento realizado pela Defesa Civil nos últimos meses, com o nome completo do logradouro.

Nas próximas semanas, a Defesa Civil divulgará um calendário para atendimento presencial aos moradores que encontrarem dificuldade em realizar a solicitação do saque pelo App FGTS, ou tiverem algum problema em relação a cadastro.

O App FGTS está disponível para Android na Google Play e para iPhone na App Store. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil de Siderópolis, no (48) 98829-3260 WhatsApp.

____
Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Siderópolis

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment