ESPORTE

Atletas de Siderópolis se destacam no Campeonato Catarinense de Karatê Interestilos

A Associação de Karatê Guerreiros do Sul (AKGS) marcou presença com ótimos resultados na I Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê Interestilos, promovido pela Federação Interestilos Catarinense de Karatê (FICK). O evento foi realizado no último sábado, dia 5, em Ipira, no Oeste catarinense, reunindo mais de 160 atletas de todo o estado.

A equipe da AKGS foi representada por 14 atletas, sendo cinco de Siderópolis. Os karatecas sideropolitanos brilharam nas competições e contribuíram para o excelente desempenho do time, que conquistou um total de 27 medalhas e o troféu de 4º lugar na classificação geral por pontos.

Destaques sideropolitanos

Entre os destaques da delegação de Siderópolis está Bruno Cruz de Sousa, na categoria 13 a 14 anos (faixa vermelha a faixa laranja), que garantiu 1º lugar em Kata individual, 2º lugar e Kumite individual e 2º lugar em Kata equipe.

Já Deisi Innocenti, da categoria Master (faixa branca a faixa laranja), subiu ao pódio com o 3º lugar tanto em Kata quanto em Kumite individual. Isadora Comin Nart, da categoria 13 a 14 anos (faixa verde a preta), também foi premiada, conquistando 3º lugar em Kata individual e em Kata equipe, junto com Maria Vitória Aliati Comin, que igualmente levou o 3º lugar em Kata equipe.

Miguel Innocenti Civiero, de apenas 8 anos, competiu na categoria 7 a 8 anos (todas as faixas). Apesar do bom desempenho, não alcançou o pódio desta vez, mas demonstrou grande potencial.

Importância do campeonato

De acordo com o sensei responsável pela AKGS, o sensei Juliano Colombo, o campeonato foi essencial para avaliar o desempenho dos atletas. “Com a competição, foi possível ajustar estratégias e focar nos pontos de melhoria, visando um dos maiores desafios do ano: o 32º Troféu Brasil e I Open das Américas de Karatê Interestilos, que acontecerá em maio, em Ibirapuera, São Paulo”, mencionou.

Nesta importante competição de nível nacional e internacional, os atletas Bruno, Isadora e Maria Vitória, junto com outros oito atletas da AKGS, integrarão a Seleção Catarinense de Karatê Interestilos, levando o nome da região ainda mais longe.