Segurança

Mulher é presa em Siderópolis após cumprimento de mandado judicial

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira, dia 23, em Siderópolis durante o cumprimento de um mandado de prisão definitivo. A ação foi realizada pela Polícia Militar, após informações repassadas por moradores da comunidade.

De acordo com o boletim policial, a guarnição realizava patrulhamento preventivo com o objetivo de coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas no município quando recebeu uma denúncia sobre uma briga entre duas mulheres. A partir das informações, os policiais consultaram o Sistema Integrado de Segurança Pública e constataram que uma das envolvidas possuía mandado de prisão ativo.

Os policiais iniciaram as buscas em locais frequentados pela suspeita, como bares da região e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mas não a encontraram. Ela acabou sendo localizada caminhando pela Rua Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos.

Durante a abordagem, os policiais realizaram busca pessoal e apreenderam um celular, que foi colocado em modo avião para preservação da cadeia de custódia. Nenhum outro objeto ilícito foi encontrado.

Conforme a Polícia Militar, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça em 1º de outubro de 2025, com validade até junho de 2029, e tem caráter definitivo, referente ao crime de lesão corporal praticada no contexto de violência doméstica e familiar. A mulher também possui condenações anteriores por tráfico de drogas.