Três são presos e ponto de tráfico é fechado após operação policial em Siderópolis
Uma ação policial conjunta das guarnições de Siderópolis e Treviso resultou na prisão em flagrante de três homens, na noite desta terça-feira, dia 4, por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação dolosa. A operação ocorreu em uma residência localizada na Rua 04, no Bairro Rio Fiorita.
A investigação começou após a vítima de um furto a uma empresa informar à polícia que produtos roubados haviam sido avistados por uma vizinha dentro da casa. A denúncia foi somada a relatos de moradores e trabalhadores da região, que apontavam uma intensa e suspeita movimentação de pessoas no endereço, inclusive durante a noite, com características típicas de comércio de entorpecentes.
Diante das informações, as guarnições realizaram uma entrada tática no imóvel. Para evitar a destruição de provas, foi montado um cerco policial e o ingresso na residência foi feito de forma simultânea, sendo necessário o arrombamento da porta de entrada. Os três ocupantes foram rendidos e contidos.
Apreensões e Evidências
Dentro da casa, os policiais encontraram uma quantidade significativa de drogas. Foram apreendidos 31,08 gramas de cocaína, embalados em porções prontas para a venda, o equivalente a aproximadamente 20 a 30 “buchas”, e 4,4 gramas de maconha. O entorpecente foi localizado em diversos cômodos, inclusive dentro de uma bíblia.
Além das drogas, a operação confirmou o crime de receptação. Diversos produtos furtados da empresa foram encontrados espalhados pela residência e reconhecidos de imediato pela vítima, que possui as notas fiscais. Entre os itens estavam um fogão elétrico, um fogão a gás de quatro bocas, uma cafeteira elétrica e uma chaleira elétrica.
Um veículo VW/Gol branco, estacionado em frente ao local, também foi apreendido. A polícia suspeita que o automóvel era utilizado para o transporte de drogas e produtos ilícitos. Quatro aparelhos celulares, uma câmera de monitoramento e um DVR foram recolhidos para análise.
Intimidação e Antecedentes
Moradores relataram à polícia que os suspeitos faziam ameaças de morte para coibir denúncias, o que gerava medo na comunidade. Os policiais receberam fotos e publicações que mostram um dos presos portando arma de fogo, imagens usadas para intimidar usuários e cobrar dívidas do tráfico. Os três homens presos possuem extensa ficha criminal por crimes graves, incluindo tráfico de drogas, sendo um deles considerado de alta periculosidade pela polícia. Os três indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Criciúma.

