Colunistas

Resenha do livro A Empregada, de Freida McFadden

Fabrícia de Pelegrini

A história do livro A Empregada é bastante interessante, cada personagem tem seu ponto de vista, acredita que está fazendo as coisas certas e em várias decisões tomadas são bem pensadas e planejadas para atingir um objetivo, enquanto outras são mais de momento, podendo levar a pessoa a caminhos não imaginados. Escrito por Freida McFadden, o suspense tem como protagonistas Millie, que é uma ex-presidiária e Nina, uma mulher que está precisando de ajuda em casa.

Então Millie é contratada por Nina para ser a empregada da casa onde vivem também seu marido Andrew Winchester e sua filha Cecelia. Millie quase não acredita na sorte que teve de trabalhar com essa família, só que a dona da casa começa a tratá-la mal, parece um pouco perturbada e às vezes muda as versões do que falou. Uma mulher mimada, difícil, que não tem discernimento de como está agindo, é esse tipo de pessoa que Millie tem que encarar todos os dias. Não importa o quanto se esforce, parece nunca estar bom para sua patroa. Só que ela depende desse emprego, por isso vai seguindo trabalhando.

aempregada

Ao ser contratada, uma das exigências é morar na casa, para ela é muito conveniente porque estava morando em seu carro, mas a hora que vê o quarto, fica decepcionada. E conforme os dias vão passando, Millie começa a perceber também a forma que Nina trata seu marido Andrew e não se conforma porque a vida de sua patroa seria um sonho para ela, além de ter essa casa, tinha um marido lindo que a amava, mas não era compreendido.

E conforme a história vai seguindo, a tensão vai aumentando, pequenos fatos vão acontecendo e Millie se vê cada dia mais envolvida com essa família de diferentes formas. Ela consegue mudar um pouco sua realidade, mas não era bem o que esperava e a reviravolta acontece. Como Millie, Nina e Andrew ficam no fim dessa narrativa é bem interessante, todos os fatos são bem construídos e permite imaginar alguns desfechos durante a leitura.

A Empregada, de Freida McFadden – 304 páginas.