Esporte

Alunos de 15 a 17 anos participam do JEMS até sexta-feira em Siderópolis

DSC0083

Os Jogos Escolares do Município de Siderópolis (JEMS) 2024, que na semana passada reuniu estudantes de 12 a 14 anos, reunirá essa semana os mais velhos, de 15 a 17 anos. A competição iniciou nesta terça-feira (02/04), e segue até sexta-feira (05/04), com a participação de aproximadamente 200 alunos de sete escolas, sendo quatro municipais, duas estaduais e uma particular. As disputas acontecem no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade, na Praça e no Ginásio do Bairro Rio Fiorita.

Com objetivo de proporcionar aos estudantes o espírito competitivo, inclusão e fortalecimento de laços, estão sendo disputadas as modalidades de futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e xadrez. Nesta terça-feira estão ocorrendo as disputas de vôlei de quadra e badminton. Já na quarta-feira será a vez do handebol e do tênis de mesa.

O prefeito Franqui Salvaro reforça que a competição é uma oportunidade dos estudantes desenvolverem habilidades dentro das modalidades. “É uma competição recreativa, que proporciona interação entre as escolas. Por meio da competição é possível desenvolver e reconhecer talentos do município, levando o nome de Siderópolis para as próximas etapas”, comentou.

Os campeões representarão Siderópolis na fase microrregional, que acontecerá em Morro da Fumaça, de 7 a 14 de maio. “Estamos felizes em ver a participação das escolas e o entusiasmo dos atletas. Esta é uma competição para celebrar o espírito de união e amizade entre eles”, pontuou o coordenador de esportes de Siderópolis, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo.

Confira a programação:

Terça-feira 02/04

Horário

Modalidade

Local

8h00

Vôlei de quadra

Ginásio Municipal

13h30

Badminton

Ginásio do Rio Fiorita

Quarta-feira 03/04

Horário

Modalidade

Local

8h30

Handebol

Ginásio Municipal

13h30

Tênis de Mesa

Ginásio Municipal

Quinta-feira 04/04

Horário

Modalidade

Local

8h00

Futsal

Ginásio Municipal

13h00

Xadrez

Ginásio Municipal

Sexta-feira 04/04

Horário

Modalidade

Local

8h30

Vôlei de praia

Praça do Fiorita

Antonio Rozeng e Jatene Macedo – Comunicação Prefeitura de Siderópolis