CÂMARA DE VEREADORES

Câmara aprova projeto de lei que altera nome de rua no bairro Tereza Cristina

DENER E MATEUS

Em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 1º, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 01/2024 de autoria dos vereadores Mateus Donadel (PDT) e Dener Nazari (PDT), que prevê a alteração de nome de uma rua no bairro Tereza Cristina. Com a aprovação, o bairro agora conta com a rua Inocente Frassetto.

Sobre Inocente Frassetto

Nascido em 1941, na acolhedora cidade de Siderópolis, filho de Antônio Frassetto e Antônia Baldissera Frassetto, Inocente Frassetto dedicou 50 anos de sua vida a esta comunidade. Em 1968, uniu-se em matrimônio com Maria de Lourdes Rainheri Frassetto, compartilhando uma vida de amor e companheirismo. Durante os 55 anos de união, criaram três filhos que são testemunhas do seu amor.

 

Após 9 meses de sua união, em 12 de abril de 1969, nasceu seu primogênito Carlos Alberto Frassetto. Três anos depois, foram novamente abençoados com o nascimento de sua segunda filha, Hélem Luciane Frassetto, em 19 de novembro de 1972, e, no ano de 1975 nasceu sua filha caçula, Deise Luiza Frassetto, nascida em 9 de março. Todos cresceram na cidade de Siderópolis.

 

Inocente era um homem caseiro, admirador da natureza e encantado com o canto dos pássaros. Iniciou sua carreira profissional como eletricista, trabalhou na carbonífera Treviso e na indústria cerâmica Ceusa. Mais tarde, fundou sua própria empresa ao lado de sua esposa. Seu compromisso com o trabalho árduo e a integridade deixou uma marca duradoura nos corações daqueles que o conheceram.

 

No ano de 1989, por razões profissionais, Inocente mudou-se com sua esposa e filhos para cidade de Criciúma, onde residiu até o dia de seu falecimento, em 8 de novembro de 2023. Deixando sua esposa, seus 3 filhos, 4 netos e 1 bisneto. Sua partida deixa uma lacuna em nossos corações, mas suas memórias e lições viverão para sempre, com um legado de amor e determinação.