CÂMARA DE VEREADORES

Câmara de Siderópolis aprova reajuste salarial dos servidores municipais

Sessao 04.04.24

A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade na sessão extraordinária de quinta-feira, dia 04, o Projeto de Lei 02/2024, do Executivo, que concede o reajuste salarial aos servidores municipais. Os novos valores são fruto de negociação coletiva da categoria representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e região (SISERP) e a Prefeitura de Siderópolis.

Pela proposta aprovada os funcionários públicos municipais e comissionados terão reajuste da variação do percentual acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 0,50% de ganho real. Para os trabalhadores do magistério passam a ganhar o piso salarial nacional de R$4.580,57.

“Queria registrar minha insatisfação com essa proposta do Executivo, que praticamente não representa ganho algum para mim. Ter a coragem de oferecer meio por cento de ganho real com a inflação é lamentável. Vamos aprovar porque não há mais prazo. Que os servidores não venham culpar a Câmara por este projeto”, destacou o líder de governo, Pedro Valcir de Souza (PP), antes da votação.