Educação

Prefeito de Siderópolis empossa diretoras das Unidades Educacionais

DSC 3586 1

O prefeito Franqui Salvaro deu posse a oito diretoras e mais um diretor que vão estar à frente das Unidades Educacionais de Siderópolis. Seis foram empossadas após processo seletivo e os outros três foram indicados pela administração, por não terem propostas apresentadas. O mandato é de quatro anos.

O prefeito parabenizou os empossados e pediu empenho para melhorar o atendimento e qualidade na educação da rede municipal. “Vamos continuar fazendo todo o esforço para atender o pedido de vocês dando qualidade e segurança aos estudantes, para deixar as famílias mais tranquilas”, comentou o prefeito.

Hoje, Siderópolis atende aproximadamente 1.300 alunos, entre educação infantil e fundamental e as aulas estão previstas para o retorno no dia 15 de fevereiro. Entre os dias 5 e 8 de fevereiro, a Secretaria de Educação realizará a semana pedagógica, com a participação de todos os professores.

Reformas

Ao todo, o município conta com nove unidades educacionais, que estão recebendo manutenção na infraestrutura. O caso da Escola Sílvio Ferraro, que foi municipalizada; e da Escola Aurora Péterle, no Alto Rio Maina, que está passando por melhorias e uma nova pintura.

Em dezembro, foram inauguradas três novas salas na Escola Miguel Lazzarim, que começam a ser utilizadas neste ano letivo, e em fevereiro, estão previstas as inaugurações da reforma do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no Rio Fiorita, e da nova sede da Creche Rosália Pierini Salvaro, no Bairro Vila São Jorge.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis

DSC 3548 DSC 3564 DSC 3572 DSC 3584 DSC 3570 DSC 3567 DSC 3574 DSC 3580