Comunidade

Governo do Estado lança canal no WhatsApp para fortalecer comunicação com a população

Governo de Santa Catarina lanca canal no WhatsApp Foto Ricardo Trida

Com o objetivo de estreitar a comunicação com a população, o Governo de Santa Catarina lançou seu canal oficial no WhatsApp. O recurso permite que os usuários da plataforma recebam – de maneira simples, confiável e privada –, informações sobre a administração estadual.

Os inscritos terão atualizações diárias sobre as ações do Estado. Notícias, serviços, programas, lançamentos e avisos emergenciais serão enviados em formato multimídia aos assinantes. O canal é uma iniciativa para fortalecer o relacionamento com o catarinense, afirma o governador Jorginho Mello.

“Um governo que cuida das pessoas tem que estar perto delas, por isso ampliar a nossa comunicação é tão importante. É fundamental que a população se informe sobre as ações do Governo, sobre os serviços oferecidos ao cidadão. É para ele que a gente trabalha”, salienta o chefe do Executivo estadual.

A ferramenta de transmissão, que já conta com selo de verificação concedido pela Meta, é também uma estratégia de impulsionar ainda mais a performance virtual do Governo. Atualmente, o Estado conta com cerca de um milhão de seguidores engajados nas diferentes plataformas de redes sociais em que está presente.

“Estamos entregando para as pessoas mais um canal de informação oficial, verdadeira, correta e transparente. O Governo do Estado presta importantes serviços pra população e a nossa missão é fazer com que tudo isso esteja acessível para o cidadão. A boa informação é um desses caminhos de cidadania”, destaca o secretário de Estado da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira.

Lançados em setembro de 2023, os canais do WhatsApp permitem que os internautas acompanhem temas do seu interesse em sigilo, ou seja, sem revelar o número de celular e foto de perfil para os administradores e outros participantes. A função já é utilizada por mais de 500 milhões de usuários, entre eles organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião.

Como se inscrever no canal do Governo SC

O canal do Governo SC pode ser acessado na aba ‘Atualizações’, dentro do WhatsApp. Em aparelhos com sistema iOS e Android, o recurso fica localizado na barra inferior. Caso o serviço não esteja habilitado no celular, atualize o aplicativo.

Passo a passo

  • Entre em ‘Atualizações’
  • Ao lado de  ‘Canais’, pressione ‘+’
  • Toque em ‘Encontrar Canais’ e depois na lupa
  • Busque ‘Governo SC’
  • Pressione ‘Seguir’ e ative as notificações no sino

O público também pode participar do canal por meio de um convite disponível neste link. Clique e não perca as novidades de Santa Catarina.

Texto: Redação | SECOM
Foto: Ricardo Trida/Secom