Comunidade

Menino de Siderópolis precisa de ajuda para comprar aparelho auditivo

WhatsApp Image 2024 03 12 at 14.21.26

O pequeno Ezequiel Demétrio Ribeiro Jaques, de 6 anos, enfrenta uma situação desafiadora. Ele precisa de um novo aparelho auditivo para melhorar a qualidade de vida, mas a família enfrenta dificuldades financeiras para adquiri-lo. Ezequiel é deficiente auditivo grau severo nos dois ouvidos, e o aparelho novo que ele precisa usar custa R$ 12,5 mil.

“Ele fazia uso do aparelho auditivo fornecido pelo SUS desde outubro de 2021, mas tem alguns dias que eles apresentaram problemas e pararam de funcionar. No momento o aparelho está em manutenção, mas esse valor ficou acima do permitido pelo Sistema recuperar, e então foi feito o pedido de um novo, que deve demorar de 3 a 4 meses para chegar”, explicou a mãe Clemar Paschoal Demétrio Ribeiro Jaques.

Desde então, o pequeno Ezequiel vem apresentando dificuldades para socializar, e não quer mais frequentar a escola. “Para uma criança que está em processo de oralização e de alfabetização, é muito tempo de espera para ficar sem os aparelhos, e sabemos que usá-los é o tratamento para sua perca auditiva e assim, não ocorrer uma regressão”, comentou o pai Fernando Ribeiro Jaques.

Devido à demora, os pais procuraram uma loja para comprar o novo aparelho, mas o valor ficou fora do orçamento familiar. Diante dessa situação, a família lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a custear o aparelho. Cada contribuição, por menor que seja, fará uma diferença significativa na vida do pequeno Ezequiel.

As doações podem ser feitas pelo pix: 48 99941-3475 (Clemar Paschoal Demétrio Ribeiro Jaques).

Jatene Macedo / Redação Siderópolis Notícias