Geral

Vale a pena ter uma fechadura eletrônica em casa?

Fechadura digital

A principal vantagem sem dúvida é a segurança, em segundo vem a praticidade.

Ter uma fechadura digital instalada em casa não é mais considerado um item de luxo. Adquirir o dispositivo tem ficado cada vez mais acessível, e vários modelos de fechaduras eletrônicas podem ser adquiridas até mesmo pela internet.

Além de mais segurança, o uso das chaves tradicionais pode atrapalhar a rotina de quem vive na correria. Para não perder mais tempo, muita gente está trocando a fechadura convencional pela digital, que pode funcionar com senha, chaveiro de aproximação ou até pelo app do seu smartphone, ampliando a segurança da sua residência.

Com a fechadura eletrônica, sua casa está muito mais protegida. Ela tem alarme anti arrombamento, que funciona acionando um sinal sonoro. Isso acontecerá por exemplo, se houver várias tentativas de abertura com a senha errada ou tentativa de violação.

Fechadura eletrônica

Com ela acaba aquela história de você sair distribuindo cópias de chave para todas as pessoas que precisam ter acesso. Você simplesmente pode disponibilizar senhas e desativá-las sempre que quiser. Outra vantagem é que se você já utiliza um chaveiro de aproximação (RFID) por algum outro motivo, como academia, por exemplo, ele também poderá ser usado na sua fechadura digital, basta cadastra-lo nela. O RFID deve ser compatível com os chaveiros de aproximação.

O conforto é outro item a ser levado em conta, a fechadura digital facilita tanto nos modelos com uso de senha ou com chaveiro de aproximação. A maioria dos modelos também contam com a função “não perturbe” que permite que você possa desabilitar a abertura do lado de fora da fechadura, dando mais privacidade.

Alimentadas por pilhas, as fechaduras eletrônicas possuem uma autonomia de cerca de um ano. Elas apontam bateria fraca com até uma semana de antecedência.

Adicionar comentário

Click here to post a comment