CAMARA DE VEREADORES

SC – 446 em pauta na Câmara de Treviso

ARQUIVO 1

No Horário Político, o vereador Reginaldo Rizzati (MDB) falou sobre a revitalização da SC – 446, na localidade de Volta Redonda, em Treviso.

“Fico contente em ver a nossa rodovia reformada. Cobramos, foi um esforço de todos os vereadores dessa Casa que estiveram em Florianópolis, no Deinfra e fizeram requerimentos”, disse.

O edil alertou a população para a falta de sinalização horizontal na rodovia. Rizzati aguarda a pintura da pista e a roçada do acostamento.

Ainda no Horário Político, o vereador Gabriel Mariani (PP) cobrou melhorias ao acesso do Mirante do Cristo, no bairro São Pedro. O vereador também solicitou melhorias na rua do Horto Florestal, em direção ao bairro Santa Cruz, e a revitalização das pontes na localidade.

Projeto é aprovado

Foi aprovado na Sessão Ordinária de ontem, 3, o projeto de Lei nº 001/2020 que corrige a ampliação do perímetro urbano do município. De acordo com o vereador Luciano Miotelli (MDB) o projeto altera a Lei nº 924/2019.

“O projeto atende uma reivindicação da comunidade São Victor para retroceder o perímetro urbano daquela região, trazendo até a margem do rio”, disse o vereador.

Vereador pede informações sobre funcionários do Executivo

O parlamentar Sidnei Viola (PP) quer saber a quantidade de empregados por secretarias e autarquias. O vereador quer um relatório com nome, emprego, carga horária semanal, remuneração e tipo de vínculo. As informações foram solicitadas por meio de um requerimento. Segundo o parlamentar, o Legislativo e a população devem ter acesso aos dados.

Projeto denomina rua

O Legislativo aprovou o projeto de Lei nº 003/2020 que denomina a rua Oclides Spricigo, localizada no centro do município. A proposição é de autoria do Executivo. Segundo o projeto, a família Spricigo contribui de forma significativa para o desenvolvimento da cidade.

Município é autorizado a firmar contrato com Diocese

O Executivo foi autorizado a firmar contrato de comodato com a Diocese de Criciúma, referente a Paróquia Santo Alexandre, de Treviso.

O contrato é necessário para o município utilizar os salões de festas e os campos de futebol localizados nos bairros Brasília, Rio Morosini e Santa Cruz, que pertencem à igreja. O contrato é de um ano e poderá ser renovado por igual período.

“Esse comodato é feito pois a Prefeitura usa os salões das comunidades para fazer campeonato de canastra, bocha e torneio de futebol. A Diocese não pode ficar responsável por esses eventos. Fazendo esse comodato a prefeitura tem a responsabilidade”, explicou o vereador Reginaldo Rizzati (MDB).

____

Rafaela Maffioletti – Câmara Treviso

Adicionar comentário

Click here to post a comment