Saúde

No dia Mundial da Saúde, Treviso e Siderópolis orientam comunidade

DSC 0010

Moradores puderam realizar exames e receber orientações sobre saúde com profissionais. 

Em todo o mundo, na última sexta-feira,7, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. Mais do que buscar a cura para possíveis doenças, essa data foca na prevenção, é considerada pelos especialistas a melhor maneira de manter bons índices de qualidade de vida. Em Treviso e Siderópolis não foi diferente, durante o dia profissionais prestaram atendimento gratuito para a comunidade.

Em Siderópolis, a Secretaria de Saúde esteve na Praça da Matriz, no centro.  A feira teve como tema “Vida Saudável: Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças” e ofereceu diversos serviços à população, como testes rápidos, orientações, exemplos de atividades físicas e também dicas de uma alimentação saudável.

Já na praça Benjamin Scussel, centro de Treviso, foram oferecidos  exames como a verificação de PA e o teste de glicemia. Além disso, visitantes receberam informações sobre reeducação alimentar e atividade física.

A ação encerrou uma semana inteira de atividades no município. Nos primeiros dias a atenção da equipe de saúde esteve voltada para as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Os profissionais estiveram nas três escolas municipais de Treviso para conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção.

*Com informações de Simone Costa e Bruna Borges

LUANA MELLO

Adicionar comentário

Click here to post a comment