Segurança

Convênio entre Prefeitura e Polícia Militar de Siderópolis adquire novos equipamentos

POLICIA MILITAR

A Polícia Militar de Siderópolis adquiriu novos equipamentos de alta tecnologia para fortalecer as operações e garantir a segurança da comunidade. A aquisição foi feita por meio de um convênio estabelecido entre o Governo Municipal e a Polícia Militar (PM). A compra inclui duas unidades de Spray Pimenta Erossol Condor, no valor unitário de R$ 1.582,24, além de duas espingardas CBC Military CAL 12, totalizando um investimento de mais de R$ 10 mil.

“Estes novos equipamentos são essenciais para a execução eficaz das operações policiais e garantirão um esforço significativo na capacidade de resposta da PM diante de diversas situações. Esse esforço conjunto demonstra o compromisso das autoridades locais com a segurança pública e o bem-estar da comunidade, proporcionando às forças policiais os recursos necessários para desempenhar funções de maneira eficiente”, elencou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

O comandante sargento da PM do município, Everaldo Martins, reforça que o spray de pimenta é conhecido pela eficácia e segurança, proporcionando uma ferramenta crucial para o controle de multidões e situações de confronto. Já as espingardas são equipamentos de última geração, que oferecem alta precisão e confiabilidade aos nossos agentes de segurança.

“Os armamentos e equipamentos servem de apoio ao policiamento ordinário em ocorrência que seja necessário o escalonamento da força, evitando assim o uso de arma letal em certas prisões, bem como utilizado em distúrbios civis. Com a espingarda, além de utilizar munição letal, é usado também a munição de elastômero, a famosa borracha”, explicou o comandante.

Antonio Rozeng e Jatene Macedo – Comunicação Prefeitura de Siderópolis

POLICIA MILITAR 2