Esporte

Prefeito Franqui Salvaro formaliza parceria com Associação Recreativa Esportiva Sidera

Assinatura Aresi 1

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, esteve reunido com representantes da Associação Recreativa Esportiva Sidera (Aresi), uma organização da sociedade civil (OSC), e formalizou a parceria com a entidade. O ato oficial aconteceu na última sexta-feira, dia 14.

A Aresi visa a inclusão e socialização comunitária através do esporte, incentivando pessoas de todas as faixas etárias a praticar e competir, obtendo melhora gradativa no comportamento e rendimento escolar e social.

O objetivo principal da parceria é a promoção do Esporte de Rendimento e Formação Esportiva, buscando obter resultados de performance, desempenho e superação relacionados às modalidades específicas que integrem e contribuam para o desenvolvimento humano, social, cultural e econômico dos cidadãos sideropolitanos.A Aresi oferece escolinhas de futebol de campo, futsal masculino, feminino, voleibol masculino e feminino, voleibol masculino e da melhor idade, grupo de coral, fanfarra, aulas de violão, artes marciais como jiu-jitsu e karatê, tênis de mesa, caminhada orientada da melhor idade, dança infantil, dança da melhor idade, Atletismo masculino e feminino, handebol masculino e feminino, xadrez e muay thai masculino e feminino.

Além disso, a Aresi realizará competições a nível municipal, sendo que os classificados participarão a nível regional, estadual e brasileiro.

“Com essa parceria estamos buscando fomentar o esporte em nosso município e beneficiando as famílias em diferentes situações de vulnerabilidade. Nosso primeiro passo foi melhorar a estrutura nessa área, com a reforma do Ginásio Municipal, a colocação da nova grama sintética, e agora a construção e reforma do novo complexo do campo sintético. Estamos construindo duas praças, no Fiorita e na Vida Nova, com quadras e pistas de caminhada, e a ideia é continuar trabalhando para levar esse acesso a toda a população”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Para o desenvolvimento dos projetos esportivos serão repassados pelo Governo Municipal à entidade, o total de até R$ 582 mil, durante o período de vigência da parceria, no exercício de 2023.

 

Jessica Rosso – Comunicação Prefeitura de Siderópolis