Cultura

Sábado Cultural em alusão ao Dia das Mães ocorre neste sábado 

JESSICA ROSSO CREPALDI 2

No próximo sábado, dia 13, véspera do Dia das Mães, será realizado o Sábado Cultural, em alusão ao Dia das Mães, na Piazza Nova Belluno (Praça Coberta),  no Centro da cidade, das 8h às 17 horas. O evento é uma iniciativa do Governo Municipal de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, com apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis.

“Um evento voltado para as mães, mas todos os sideropolitanos são convidados a participar. A nossa ideia é estar sempre movimentando a praça coberta, principalmente nessas datas que antecedem comemorações importantes”, comentou o prefeito Franqui Salvaro.

Arisson Fabricio Nunes, assessor de Cultura e Turismo, explica que nesta data serão feitas várias ações por empresas parceiras, disponibilizando à população serviços de beleza, saúde e bem-estar, com a doação de Reiki.

“Será um grande evento cultural, onde queremos ocupar a Piazza Nova Belluno com ações voltadas à comunidade. Um agradecimento especial à CDL e a todas as empresas que colaboram para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.

Haverá ainda uma palestra sobre o “desafio de ser mães nos dias atuais”, uma pesquisa relacionada ao inventário participativo: identificação, registro e difusão do patrimônio cultural de Siderópolis. Além disso, o público poderá usufruir das feiras de Artesanato e Agricultura e apresentações artísticas no palco. No período da manhã a música é por conta do Léo Marques e os Guris. À tarde quem assume o som é a banda de pagode Estylo da Gente.

Também são apoiadores do evento as empresas Aliança Seguro, Censupeg, Anhanguera, Unesc, Ceap, Clinimagem, Farmácia Rossa, Forever, Ocean Clinic,  Unimed, Odonto Excellense, Espaço Aurora e o Instituto Ailama.

Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis