Doação

Mais de 500 fraldas descartáveis são produzidas e doadas em Treviso

FRALDAS

Os materiais são confeccionados por voluntárias e funcionárias da Proast do município

Ajudar o próximo é algo que já vem da identidade da Promoção e Assistência Social de Treviso (Proast). A entidade adquiriu uma máquina de fraldas descartáveis em 2018 através de um projeto apresentado ao Ministério Público do Trabalho, e de lá pra cá foi um período de adaptação. As mais de 500 fraldas descartáveis produzidas são confeccionados semanalmente por funcionárias e voluntárias da Proast, e doados a idosos e acamados de Treviso, através da Secretaria de Saúde.

“É um projeto que já havíamos vindo pensando, e conseguimos realizá-lo. É uma satisfação muito grande achar mais uma forma de ajudar as pessoas, principalmente as de baixa renda do nosso município, que às vezes um ou dois pacotes de fraldas fazem a diferença. Nós pensamos em expandir nosso projeto para que mais pessoas possam ser contempladas, porque a nossa intenção é ajudar o máximo de pessoas possíveis”, reforçou a presidente de honra da Proast, Aline Biava Comin.

Em 2019, algumas unidades foram entregues para teste, para este ano a produção se firmou. A entidade começou a produção de fraldas infantis nesta semana, que serão entregues a 15 crianças cadastradas.

“É importante para nossa crianças a entrega de fraldas, porque doando não há necessidade de gastos, e vai amenizar no orçamento do mês das famílias com suas rendas baixas”, ressaltou a vice-presidente de honra, Daiane Stangherlin Fenili.

As entregas são feitas através da solicitação dos necessitados, entrando em contato com a Proast ou até mesmo um pedido para a Assistência Social do município.

____

ASSESSORIA DE IMPRENSA VOLUNTÁRIA DA PROAST DE TREVISO

FRALDAS ENTREGA A SAÚDE

Adicionar comentário

Click here to post a comment