Doação

Menina de Siderópolis se sensibiliza e doa brinquedos para famílias do Rio Grande do Sul

doacoes

A prefeitura de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira, dia 11, uma campanha de arrecadação de donativos que serão enviados às famílias atingidas pelas enchentes na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelas redes sociais (@governodesiderópolis) ainda no domingo e as arrecadações estão sendo feitas na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Siderópolis até às 18h, de hoje. O espaço não fechará ao meio dia.

A Nathalia Cristina Böll, de 7 anos, é filha da Simone da Silva. A mãe relata que a menina ficou sensibilizada com as imagens que assistiu na TV, e ao ver a mãe separando roupas para doações, foi ao quarto e separou brinquedos. “Eu vou doar também os meu brinquedos mãe”, disse a Nathalia a mãe. A mãe disse que ficou emocionada com o gesto da menina, que separou duas sacolas de brinquedos. “Eu me emocionei. Foi espontaneamente. Pensa na alegria da menina em levar as doações no Cras”, relata a Simone.

Conforme a secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo, a solicitação é, principalmente, de água potável, alimentos não perecíveis, roupas de cama e fraldas. O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, fez o apelo dizendo “precisamos ajudar a quem precisa nesse momento”.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Natalia separou brinqueidos para doacoes 11.09.08