Colunistas

O que você sabe sobre o tie dye?

Hemily

O assunto do momento, o Tie Dye não poderia passar despercebido por aqui, mas você sabe de onde veio esta técnica tão famosa?

Conhecido como “Shibori” pelos japoneses e “bandhani” na índia, só muito tempo depois foi popularizado com o nome que conhecemos e em um momento de lutas por direitos sociais, igualdade e liberdade no final dos anos 60 e década de 70. Época inclusive que foi realizado o famoso Woodstock. Logo se tornou um símbolo hippie por permitir tamanha liberdade, sendo peça essencial em looks de grandes personalidades como Janis Joplin.

OO

NN

O tie-dye sempre esteve presente, mas pela primeira vez deu as caras com tanta força, e para diferentes estilos. Principalmente por causa da vontade de termos roupas exclusivas e personalizadas. Em uma rápida ”passadinha” no Instagram, se torna impossível não ver ao menos uma influencer usando.

Para aqueles que querem aderir a moda, mas gostam de algo mais discreto, trabalhar com duas cores ou tons neutros é a opção certa, nesse mood você inclusive pode optar por usar conjuntos que ainda sim estará elegante e discreta.

neutro

Já quando tratamos de um mood mais saturado, uma dica é ficar atento ao ambiente onde você estará usando aquela peça, para não haver erros no dress code e você acabar passando uma mensagem errada. Porém  se você realmente não dispensa algo vibrante, e se sente feliz usando, existem diversas opções também!

As cores têm seus significados e através delas você conseguirá transmitir toda sua alegria, principalmente com padronagens tão diferentes disponíveis. Estas que quando feitas artesanalmente, são ocasionadas devido a maneira de amarrar a peça.

colorful

Creio que os encantos do tie-dye estão justamente em as roupas aceitarem “Imperfeições” e variações, em poder combiná-las das mais diferentes formas e na exclusividade.

Quer aprender como fazer? Confira o tutorial para você criar qualquer peça tie-dye no conforto de sua casa:

https://www.youtube.com/watch?v=tLXVcBowNjI&t=2s

E você? Já fez alguma vez? Tem alguma peça assim no seu armário? Me conte lá no instagram @hemilysavi, vou amar saber!

Adicionar comentário

Click here to post a comment