Segurança

Buracos no asfalto do entorno da Barragem colocam em risco usuários da via

WhatsApp Image 2023 03 04 at 17.57.22

Inaugurada a pouco mais de 3 anos a pavimentação asfáltica da rodovia SID-159, estrada que passa ao lado do lago da barragem do Rio São Bento na comunidade de São Pedro em Siderópolis, está em estado deplorável e em acelerada deterioração.

Os buracos na via tem ofuscado o brilho de uma das paisagens mais bonitas da região sul de Santa Catarina. O problema também expõe os usuários da via a risco de acidente de trânsito, uma vez que os veículos muitas vezes são obrigados a trafegar pela contramão em locais com curvas.

O Portal Veneza conversou sobre o assunto com o vereador de Siderópolis, Pedro Valcir de Souza o Sargento Valcir (PP), ele afirmou que a administração municipal tem tentado resolver o problema, porém, como a obra ainda está na garantia (5 anos), o município não pode fazer intervenções, pois isso seria dever legal da construtora. A obra foi realizada em parceria entre o Governo de Siderópolis e Governo do Estado, por meio da Casan.

Enquanto a situação não é resolvida os usuários da via precisam conviver com o problema e redobrar a atenção ao trafegar pelo trecho.

Além dos buracos, outro problema é a vegetação invadindo a pista, mais precisamente no trecho entre os limites de Siderópolis e Nova Veneza.

WhatsApp Image 2023 03 04 at 17.57.23

Willians Biehl – Portal Veneza