Geral

Contrato emergencial garantirá o transporte público em Siderópolis e Treviso

EFD3DDCD BEB8 447E 8478 82A32F28DC55

Um contrato emergencial com a empresa Expresso Forquilhinha vai garantir o transporte público da linha Treviso, Siderópolis, Criciúma, nos mesmos horários realizados pela empresa ZTL, já na sexta-feira, dia 13. A informação é do prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, que passou esta quarta-feira, dia 11, em Florianópolis em reunião com a Secretaria de Infraestrutura do Estado.

“Na sexta-feira haverá ônibus normal em Siderópolis. Vai ser num processo emergencial e nós teremos ônibus até o processo simplificado ficar pronto”, garante o prefeito Franqui. Os horários dos ônibus, a princípio, serão os mesmos que eram realizados pela empresa ZTL.

“É uma conquista, uma luta. Trabalhando para dar o melhor para o povo de Siderópolis, e fico feliz em conseguir, junto com o Estado, com a Secretaria, resolver esse problema e não deixar os munícipes correrem os riscos de perderem os seus empregos”, declarou o prefeito.

A reunião foi com o Diretor de Transporte Intermunicipal de Passageiros, Tiago Just Milanez e o Gerente de Planejamento de Transporte Intermunicipal de Passageiros, Nilton de Sá Júnior. O prefeito agradeceu e ressaltou o empenho do Secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper, da Diretoria de Transportes, em nome do Thiago. “Em nome do Newton, que conseguiram, junto conosco, resolver esse problema”, afirmou.

Relembre o caso

Um usuário de transporte público avisou à administração municipal que havia uma comunicado no ponto de ônibus avisando o usuário do transporte coletivo da paralisação do serviço prestado pela empresa ZTL, já a partir desta quarta-feira, dia 11. Desde segunda-feira, dia 9, uma equipe de colaboradores do município de Siderópolis, liderados pelo prefeito, estiveram em reuniões com Ministério Público, Secretaria de Infraestrutura do Estado e a empresa ZTL na busca da solução do problema.