Esporte

Final do Municipal de Siderópolis será decidida neste domingo entre Ajax e Sênior

final municipal 1

Está confirmado para domingo, dia 15, às 10h, a final do Campeonato Municipal de Campo de Futebol masculino em Siderópolis, entre Ajax e Sênior. As equipes vão disputar a Taça Írio Gonzales, no Campo do Treviso, no Centro, depois de uma lacuna de seis anos de ausência da competição.

O Ajax chega à final depois de golear o Fiorita Bulls por 5 a 1, e confirmar a melhor campanha na primeira fase. Já o Sênior empatou na semifinal com Galáticos, em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, e por ter feito a melhor campanha na primeira fase garantiu a vaga.

Na avaliação do coordenador de Esportes da Associação Recreativa Esportiva Sidera, Odair da Silva, o Oda, a competição já é um grande sucesso. “Será uma grande decisão onde as duas melhores campanhas chegam para decidir sem vantagem para ninguém”, diz.

Conforme Oda, um dos grandes incentivadores da volta é João Batista da Silva, o Tita, grande incentivador. “Ele encabeçou a ideia de mesclar as idades, isso deu oportunidade para todos da cidade jogarem. Foi uma competição entre amigos, o que permitiu uma integração da comunidade”, comentou.

Quem foi Írio Gonzalez

Írio Gonzalez foi dirigente do Esporte Clube Pesada, como jogador e depois como diretor de futebol, colaborando com a montagem do time campeão da Larm de 1988. Foi o primeiro a organizar um campeonato municipal de bocha em Siderópolis e ocupou a presidência da Comissão Municipal de Esporte de Siderópolis (CME), implantando os campeonatos de futebol suíço no município e junto com amigos organizou por dois anos consecutivos o suíço na comunidade do Rio Jordão. “Foi um apaixonado pelo futebol de campo de Siderópolis”, define João Batista da Silva, o Tita.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis
Irio Gonzalez sera a esquerda
Na foto Írio Gonzalez está a esquerda