Esporte

Inscrições abertas para etapa de Siderópolis do Circuito de Corrida Sunset

DSC 0273
Estão abertas as inscrições para a prova de corrida de rua Sunset, que acontecerá pelas ruas de Siderópolis no dia 30 de setembro. A prova terá percursos de 4km e 8km, com disputas nas categorias masculina e feminina, com previsão de largada na Piazza Nova Belluno, no Centro de Siderópolis, às 16h30.

Os detalhes do regulamento e as inscrições podem ser conferidas no site da RSF Pro Eventos (http://www.rsfproeventos.com.br/evento/2023/corrida-de-rua/circuito-de-corrida-sunset-etapa-siderpolis), organizadora do evento, que tem promoção da prefeitura e apoio do Lions Club de Siderópolis e Academia de Letras e Artes de Siderópolis (Alasi).

Conforme o organizador da prova e representante da empresa RSF, Rafael Serafim Francisco, a prova com percurso de 4Km, podem participar atletas com 14 anos completos até 31 de dezembro de 2023. Já na de 8km apenas pessoas com 18 anos completos até 31 de dezembro de 2023. “Esperamos receber muitas pessoas em um evento que terá a participação da federação catarinense de atletismo”, comentou Rafael.

Na semana passada, o prefeito Franqui Salvaro recebeu a presidente do Lions Clubs, Irene Tibes Cancelier; a presidente da Academia de Letras e Artes de Siderópolis (Alasi), Graça Botelho, e os organizadores da prova em seu gabinete e recebeu o kit do desafio. “Estou treinando e vou chegar na frente de muita gente”, brincou o prefeito que garantiu a participação na prova.

“Será um dia histórico para Siderópolis”, disse a Graça, lembrando que a prova terá edição da “Cãominhada”, oportunizando que os tutores de pets participem da prova de forma recreativa.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis