Saúde

Novembro Azul: Unidade Dr. Gyrão com atendimento especial para saúde do homem em Siderópolis

Fotos Antonio Rozeng Saude na Hora 2

Em alusão ao mês de cuidado da saúde do homem, o chamado Novembro Azul, o Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, está com atendimento especial na Unidade Dr. Gyrão, todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 21h. O atendimento será pelo programa “Saúde na Hora”, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Serão consultas médicas, solicitação de exames e encaminhamento ao urologista conforme avaliação, assim como realização de testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites B e C). Conforme a secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling, será ampliada a agenda do especialista Urologista na Policlínica Municipal para diminuir filas. Ainda serão realizados todos os exames de ultrassonografia de próstata, proporcionando fila zero durante todo o mês, como forma de incentivo ao cuidado do homem por sua saúde”, garante a secretária.

Palestra

A Secretaria ainda vai promover uma palestra voltada ao público masculino, com o médico Urologista Gabriel Heluany, com o “Câncer de próstata, a gente precisa tocar neste assunto”, que será realizado no dia 23 de novembro, às 19h, no Centro Social Urbano, aberto especialmente ao público masculino.

A secretária de Saúde, destaca que o movimento tem o objetivo conscientizar. “Lembrar a população masculina sobre a necessidade de cuidar-se. De que novembro é mês de campanha, mas que a busca pelo cuidado deve ser durante todo o ano mediante a dúvidas ou sintomas novos”, alerta.

Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis