Geral

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Siderópolis

conselho tutelar 3
Em cerimônia no gabinete do prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro, na manhã de quarta-feira, dia 10, foi realizada a diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares. Eles foram eleitos no pleito realizado em primeiro de outubro de 2023 e agora assumem para um mandato que vai até 2028.
A presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Siderópolis, Aniely Kristine da Luz Nazário, foi quem comandou a cerimônia, que diplomou os cinco titulares e ainda os suplentes. O prefeito Franqui Salvaro parabenizou os eleitos e pediu empenho no trabalho de proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município.
Foram empossados como Conselheiros Tutelares Titulares Cláudio Jair Rufino, Jonata da Luz Jesuina, Julia Rossa Bettiol, Lucineia Augusto Presalino, Valdeia Lucinda Candido Barzan.
A secretária de Assistência Social, Fernanda Cristina Frelo Venturini, comentou que com os empossados, assim como os membros do conselho, seguem como rede de apoio implementando as políticas públicas voltadas para a promoção e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município.
Antonio Rozeng – Comunicação Prefeitura de Siderópolis