Saúde

Outubro Rosa: Siderópolis realizará série de ações neste mês

DIVULGACAO 20 1

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste mês uma série de ações voltadas para o Outubro Rosa. A campanha, celebrada anualmente, tem o objetivo de promover a conscientização para a detecção do câncer de mama.

“Ao longo do ano o município realiza atividades preventivas, tanto nas unidades de saúde quanto nos mutirões do Mais Saúde, Menos Fila. Mas o Outubro Rosa  tem o objetivo de reforçar esses serviços e  alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce”, ressaltou a coordenadora da Atenção Básica Haet R. V. Cicarello.

Nos próximos dias a Atenção Básica irá realizar encontros  com os clubes de mães da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) a fim de passar orientações relacionadas sobre o tema. As visitas devem acontecer também em empresas do município.

Nos dias 17 e 19 de outubro, as unidades de saúde funcionarão em horário estendido, das 17h30 às 20 horas, para a realização de preventivos. “A nossa equipe de Saúde está engajada neste momento em várias ações voltadas para o bem do sideropolitano. Todas com o mesmo propósito, que é a prevenção. Neste mês as ações tem o intuito de sensibilizar as mulheres a buscarem nas unidades de saúde a prevenção para o diagnóstico precoce. Cuidar da saúde é nossa prioridade”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

DIA D encerra as atividades

A Secretaria de Saúde também está preparando uma ação de Dia D, no dia 22 de outubro (sábado), das 8h ao meio-dia, na Praça da Matriz, em parceria com o Departamento de Cultura, que encerrará as atividades do mês. Para mais informações procure sua unidade de Saúde mais próxima ou a Secretaria de Saúde.

____
Foto: Divulgação
Texto: Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

DIVULGACAO 17 2 DIVULGACAO 16 1 DIVULGACAO 21 1 DIVULGACAO 18 1 DIVULGACAO 19 1